Posted on /by Ricardo/ in Blog, Vídeos

Emoções têm controle?

Emoções têm controle?

Desde que nascemos somos obrigados a controlar nossas emoções mesmo sem identificá-las. Isso faz parte do nosso processo de psico-desenvolvimento. O livre fluxo de energia biológica no organismo é um fator fundamental para a saúde, e controlar as emoções requer muito esforço que nos encouraçam e criam estases musculares.

Através de contrações musculares crônicas, o ser humano bloqueia esse fluxo natural, impedindo o contato consciente com conflitos internos relacionados à situações difíceis da vida, principalmente da infância.

Essa estase energética e emocional faz com que a pessoa se torne também insensível ao prazer, à alegria, à abundância e, além de desenvolver sintomas, passe a viver sob uma grande angústia neurótica na qual busca incansavelmente a felicidade no mundo externo e foge desesperadamente do que nunca conseguirá de fato evitar, do seu próprio ser.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
Nós usamos cookies para oferecer aos nossos leitores a melhor experiência em nosso site. Ao continuar, você aceita o uso dos cookies.
ACEITO