Posted on /by Ricardo/ in Blog

Se te tira a paz. Tire da sua vida. 

Escolhas. 
Como saber se a minha escolha é a melhor opção? Como fazer a escolha correta? A pergunta que eu proponho, na verdade é: será que esse “correto” que você pensa é realmente o que você precisa?
O nosso medo de fracassar é tão grande que acabamos criando preocupações em cima de coisas que não aconteceram. O medo de escolher errado, o medo de não conseguir, o medo de falhar, o medo da vergonha. O medo.
Não tenha medo das suas escolhas! Cada uma delas vai te levar para o caminho que você DEVE passar. Lembre-se sempre que os momentos são passageiros, e as escolhas “mal feitas” também são, pois a vida te levará sempre para o melhor. Sabe aquela decisão que você pensou que seria ótima e acabou se decepcionando? Ela também está te levando para um caminho melhor! Você pode não enxergar isso durante a situação, mas TUDO que você passa é bom para você e para o seu crescimento. As dores, o sofrimento e as tristezas estarão presentes ao longo da vida para te levar ao destino que você sabe que merece!
Convido você a pensar que todas as decisões tomadas servem para um aprendizado e acontecem exatamente como deveriam. Com consequências, é claro, mas sempre trazendo um ensinamento para o presente.  A questão é como encarar essas situações, lembrando que elas estarão conosco ao longo das escolhas feitas. Mas é importante usa-las para perceber o que precisa de atenção. A doença é a nossa cura, lembra? E é com a dor que percebemos que tem algo estranho. Assim acontece também com todos os caminhos que tomamos.
Sei que é preciso tempo e um um olhar maduro para ver as dificuldades como oportunidades sem colocar tanta energia nas consequências do que “deu errado”, portanto aqui vai uma dica para confortar seu coração em momentos de decisões difíceis:
Escolha o que deixa o seu coração em paz! Converse com ele, sinta o que sua intuição quer te dizer.  No fundo você sabe o que quer. Se você deixar o medo falar alto, ele acaba abafando o som que vem do seu coração.
Paz. 

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
Nós usamos cookies para oferecer aos nossos leitores a melhor experiência em nosso site. Ao continuar, você aceita o uso dos cookies.
ACEITO